domingo, 21 de maio de 2017

Em show Beneficente, Jardim Calux foi atacada pela GCM

O que era para ser um evento de arrecadação de alimentos para o Jardim Calux, se tornou uma guerra.

Romário Firmino, dono e fundador da radio web radio Calux com a Nevada Açaí , promoveu no ultimo dia 13, eventos que a intenção era beneficente e acabou sendo alvo da "Noite Tranquila" (Operação que visa tirar os pancadões e funk das ruas) no entanto, essa noite tranquila virou uma noite com vários atingidos por gás de pimenta e armas com munição de borracha.



Neste evento beneficente, na qual fui convidado e não pude ir, haviam crianças, pessoas de idade, famílias e nada de funk ou pancadão, artistas foram convidados e se tornaram alvos com armas apontadas para a cabeça, e o evento se tornou uma humilhação.

o Mercado local teve suas instalações danificadas, teve pisoteamentos, pessoas foram feridas e foi uma má conduta liderada pelo atual gestor da prefeitura, o Servidor Publico Orlando Morando(prefeito PSDB)

Foi feito um ofício à prefeitura, foi entregue e recebida, pedindo banheiros químicos, fechar as ruas, entre outras, palco, iluminação,mas vereadores, diretores  e quem mais trabalha dentro da prefeitura disseram que não receberam tal ofício e não sabiam que ali teria esse evento , então Romario Firmino pergunta: Como vieram os banheiros químicos? como fecharam as ruas para o evento? Alguém sabia e eu concordo!

Neste mesmo dia foi feito um Noite Tranquila na Vila São Pedro, e lá sim havia Pancadão , funk.

O PSIU existe há muito tempo e sei que é Negado quaisquer autuações do tipo... O local onde está incomodando a vizinhança deve ser em primeira mão dar um pedido de abaixar o volume por um GCM ou PM, acaso este abaixe e ao não ver mais o GCM ou PM e depois aumente ,  deve ser apreendido, multado e pode ficar na cadeia de 2 à 6 meses por "Desacatar um servidor publico em exercício da função ou em razão dela" artigo 331 do código penal.
No caso o Orlando Morando poderia ser atacado, sem problemas, pois é um servidor publico, porém não está em exercício da função e nem em razão dela. Ele deu o comando para tirar todos do local e sem autoridade!
Primeiro deve dar o aviso com a palavra "por favor" !

Conversei com centenas de GCMs, alguns dizem o melhor é a porrada, outros a opressão, outros diminuir o cidadão, e apenas 2% creem que o bom dia, boa tarde e boa noite, simpatia e didática de segurança podem resolver estes conflitos entre cidadão e servidores da segurança, e digo, esses 2% faz uma diferença para um cidadão melhor!

Poderia falar o nome de um deles mas são tenentes, generais que outrora estivera em SBC e me confiaram meu livre arbítrio de mencionar o nome deles. Por isso não falo!

Segundo Romário Firmino, a forma correta seria conversar(é o certo mesmo) e não entrar atirando em todos,  entrar em uma comunidade e ferir pessoas, crianças de colo, mães e crianças, e Romario  pediu para mandar para frente, pois este video vai chegar até ele.

O prefeito Orlando Morando disse que perto do Escondidinho de Peixe ouve reclamações, mas que o povo estava fazendo? Estava fazendo uma coisa que eles , os eleitos pelo povo, deveriam estar fazendo pela comunidade e pela cidade, organizando eventos que promovam a comunidade.

Eu e o Romario Firmino estamos indignados.


Alguns nomes que o Romário fala: Ivan Silva, vereador Mario de Abreu e  prefeito Orlando Morando marquem esses nomes.
Eu colocaria mais um que deveria estar por dentro, o Diretor de Cultura (Gazelli)  e a Secretaria da Educação e Cultura
O jornal saobernardoinfo, sempre deixou a desejar com meias notícias, mas esta ele colocou por completo.

Diria mais, com um rabisco que fala tudo e se essa gestão não enxergar, a "Violência será espetáculo, com certeza" pela falta das atividades com fomento a cultura...


acompanhe a radio web calux ou sigam no face Facebook , clique aqui


Valeu Romário Firmino pela iniciativa e pelo esforço, creio que o Jardim Calux tem orgulho de você




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...