terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Salve a Jazz Sinfônica

A Jazz Sinfônica, uma das maiores e melhores expressões musicais do Estado de São Paulo, está com dias contados.
Em uma história de vida, Roberto Sion conta que Cyro Pereira disse que "Ser convidado para reger a Jazz Sinfônica, salvou a vida dele" .

Cyro Pereira deu então o inicio de belíssimos arranjos feitos para a Jazz Sinfônica. conheça mais um pouco do Cyro Pereira, clique aqui.
Silvio Mazzucca , Cyro Pereira era escreveram arranjos que hoje fazem parte do acervo da Jazz Sinfônica... Roberto Sion ainda comenta de outros Maestros, como Nelson Aires e lhe deu a oportunidade de escrever arranjos para Jazz Sinfônica além de tocar.

Roberto Sion , lembra que em um grande concerto, com Teco Cardoso e Proveta como solista, na TV Cultura(15 anos atrás, mais ou menos), Sion disse que, "a Jazz Sinfônica não pode acabar!"
Completou dizendo: Este trabalho é maravilhoso.Este trabalho é único no mundo, e, se não for o único é um dos poucos que existem, onde a música popular, o jazz e outras manifestações, até da música erudita, como foi o caso das orquestrações, que Rogério Duprat fez para os prelúdios de Debussy... é um trabalho raro no mundo.

Aquele mesmo apelo que Roberto Sion fez há 15 anos, ele se sente na obrigação de faze-lo novamente.... NÃO ACABEM COM A JAZZ SINFÔNICA, NÃO ACABEM COM QUAISQUER MANIFESTAÇÕES CULTURAIS, EM TERMO DE BOA MÚSICA QUE SE FAZ EM NOSSO ESTADO DE SÃO PAULO E NO BRASIL 

Ajudem a Jazz Sinfonica conheça-a 

Quem me passou o documentário foi Ubaldo Versolato , que claramente está a frente. Sambernadense, não consegue parar em SBC... sempre está viajando! 


São Bernardo do Campo é uma metrópole de metaleiros (por isso veio a banda Metalurgia) por causa de ser a Capital do Automóvel, por ser a Cidade dos Móveis,e a cidade das bandas....   


O Projeto está vivo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...