quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A Pior Trasformação , A inversão de valores parte 2

Nessa mesma lina que que foi colocado a parte 1, eu vejo as transformações da sociedade como o todo. As coisas se transformam , estamos vendo e não fazemos nada para frear. Botamos a mão na cabeça do filhinho, mas na verdade os pais estão perguntando a si mesmos: "Eu errei, e agora? Qual irá ser o futuro dessa juventude?".
Pais, antes de colocar a culpa em educadores da rede de ensino, quer seja municipal ou estadual, pergunte se vc deu educação para seus filhos... Existem pais que acham que os professores tem a obrigação de ensinar teus filhos a não dizer palavrão, não fumar , não beber, obedecer pai e mãe e se esquecem que os filhos são espelhos dos pais... Não é necessário dizer muito, apenas digo que EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA. Os professores ensinam matemática , português, Geografia, ter atividades esportivas e culturais etc, mas não peça para ensinar a ser bom menino.
Em duas fotos vogostaria que seu filho tivesse qual futuro?
Nesse lugar? mais conhecido como Cracolândia

Ou nesse, mais conhecido como CAJUV
Tá difícil escolher?

Ontem fui a uma Escola Estadual o Clarice, próximo a Área Verde em SBC , perguntei sobre a Fanfarra que deveria estar em funcionamento, ela porém disse que não queria mais dor de cabeça e que estava remanejando os instrumentos para outro estabelecimento.
Eu tive aulas para ser instrutor de fanfarras com Walter Sky em 2001, no ano seguinte, em junho era instrutor da escola... ela(a diretora) queria que queria que em agosto estivesse tudo pronto para os festejos de anirvessário da cidade. Eu disse que seria pouco tempo para orientar as crianças, pois o básico não sabiam, não tinham ritmo. Como iria colocar crianças na rua sem ao menos ter ritmo?
Tentei voltar, mas sempre havia uma negativa... esse negócio de colocar professores para ensinar em um curto prazo de tempo é complicado. Ontem dia 25 de fevereiro de 2014, fui lá novamente, para pegar os livros, e ouvi a Diretora dizer que estava remanejando os instrumentos (REMANEJANDO?)  disse que não usa... eu digo que ela não quer usar.
Pior não é a administração da escola, pois o pior é o conselho de pais... ELES NÃO DÃO VALOR À ATIVIDADE CULTURAL, querem a segurança dos filhos(justo) mas se esquecem que a cultura corrompe, ela por si só é educação, retira os filhos dessas más companhias que estão dentro, fora da escola e bem perto da sua casa, não é um policial e nem uma escola que irá inibir as ações de marginais, e sim, os pais.
Educação começa de casa, não é lhes dando internet, e mantendo dentro de suas casas, presos a um mundo fechado, por hora em escolas e por outra em casa... vc foi educado pelos seus pais assim? Cadê a amarelinha, bolas de gude, pião, jogo de bola, guiar bicicleta e etc? Ah sim, teu filho tem celular, computador, Tablet e banda larga... e isso tudo para manter teu filho o mais próximo das suas asas... lamentável, e por isso, sinto muito!

Jogos na Escola:
Vamos deixar outras coisas para outras postagens, pois acho que a Escola tem que ter MAIS CULTURA NA ESCOLA... ISSO É MAIS EDUCAÇÃO.... QUE O CLM, CAJUV, CLAC EM SÃO BERNARDO TEM QUE SER RESPEITADOS, POIS SALVOU MUITOS JOVENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...