sábado, 9 de novembro de 2013

SESC, CAJUV, CRI, CLM, CLAC sendo que SESC é do Comércio, e o restante é nosso


Continuando sobre  a conversa de  SESC sim ou não, não esquecendo que vindo o SESC o CAJUV e o CRI estarão fora dali...
Grupos de artes  de cidades vizinhas, tão pouco se lixando... Me surpreendi ao ver o descaso de Sto André, já que muitos de lá vêem aqui em SBC usar o espaço que é gratuito. Mas espera lá... eles tem SESC em Sto André... ahhh então por isso todos vem para SBC. Sabe que é pago, tem ônus, e sabem mais ainda, ter SESC no município não é garantia de serviço para o artista.
Em um debate formal entre diversas linguagens artísticas, o que vc acha que disseram?
Na PPA, que por sinal a ultima que houve , ficou um ar de aplauso, outro de desconfiança, e outro de rejeição, e como não dava para discernir se aquele povo todo aceitou.Resolvo jogar em um grupo de  poucos membros,200 na época onde foi interessante a discussão.
Será que não avaliam? Nossos Mestres, aqueles que nos ensinaram estão indo e não estão conseguindo deixar nada para as futuras gerações? Será que não vêem?
Quem deveria enxergar isso é o poder público ou quarto poder, mas não , dão as costas e largas como são, não deixa que outros usufruam, que outrora eram bem diferentes... filtrar o bem sempre, mas nunca dêem as costas para o que te prejudica.

Aprendemos, com um pouco ou muitos colegas, a tentar manter o que é bom, somar (nunca subtrair ou dividir) melhorar as nossas relações quer sejam cibernéticas ou no convívio do aperto de mão, do abraço, do olhar do pedinte por mais um abraço.
Portanto, quem somos nós para ceifar correntes fortes que vieram do passado, fincaram suas unhas em cada coração de um jovem que em um dia sonhou “quero ser um artista” e hoje tem que brigar de cacetes, jogar pedras em policiais, querer mais da escola para usar a cultura como meio de educação socieducacional?
O que vc prefere  pai, que seu filho seja educado e olhado em meios opressores ou que a cultura mostre da sua forma e maneira o jeito de ser criança, jovem sadio, e adulto com todas as responsabilidades de entregar de volta tudo o que aprendeu? Esquece a matemática e o Português, vamos direto ao ponto que está lá atrás, onde deveria ter andado de mãos dadas para o hoje, mas esquecemos , pois somos adultos(infelizmente) e daí temos uma drástica avalanche, pois não pode criar um filho(criança) com deveres de adulto... Você acha que seu filho não será abduzido por marginais a esprementarem uma droga qualquer? Você acha que o GCM deveria meter o porrete nestes marginais? Quais? ""Cuidado pois vc pode estar pedindo para meterem porrada em seu filho!""
Outrora ele queria o poder, agora que tem dis que o problema é dos outros(se virem secretarias e legis.)
Para quem quer seu filho adulto desde já, digo que está oprimindo este ser pequeno, está botando correntes e o trabalho escravo e depressão, estresse são as conseqüências. Mas se você permite que teu filho seja criança primeiro, já temos um colaborador da causa.
E Viva a Cultura Viva Enquanto Ela Puder Sobreviver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...