domingo, 7 de julho de 2013

A Cultura Atravessa Tudo


Com eu li em um texto do “ A CULTURA ATRAVESSA!” , simplesmente ela quis dizer em palavras de pouca politicagem  que o Ditinho da Congada já nos disse, do quão é simples fazer cultura... simples, porém a falta de vontade, até de grupos ligados a cultura, fazem uma corrupção cultural, onde diz que a cultura é isso e aquilo, mas na hora do vamos ver, vamos investir, vamos incentivar, vamos fomentar, eu te pergunto, cadê aquele povinho?
Show de Viola Caipira do Parque Salvador Arena, SBC
É bom mencionar milhões de vezes até ficar algo como sugestivo A CULTURA ATRAVESSA TUDO,  porque a cultura ATRAVESSA a vida, a sociedade, a rua, a educação, a saúde, o meio-ambiente, a sexualidade, etc. A cultura atravessa tudo.
O encontro da próxima segunda-feira dia 8 de julho de 2013 intitula-se Cultura Atravessa. Na opinião dos que tomaram a iniciativa, a cultura é um elemento transversal da história e da sociedade. Sem cultura não há crítica à política e à economia, sem cultura não há uma educação totalizante, e a cultura tem ligação direta com a boa saúde, com a consciência ambiental e com a tolerância à diversidade sexual. E por fim, Cultura Atravessa porque até os atravessadores do mercado cultural serão questionados.
Cajuv e os próximos Sambernadenses a ir para o Circo de Solè
Ney Piacentini, um dos articuladores dos encontros, acredita que “o encontro é para todos que se interessam pelo momento em que o povo está nas ruas clamando por mudanças e a cultura não pode ficar fora deste processo”. E acrescenta: “será um momento de reflexão, não queremos agir sem pensar”.

Intercaladas, acontecerão intervenções artísticas que estão sendo programas pela organização do evento.
Grandes Mestres da Cultura, Maestros, Artistas estarão no dia 8 de julho Segunda-feira, a partir das 20 horas, no Teatro Oficina (Rua Jaceguai, n° 520, Bela Vista, São Paulo), a comunidade cultural se reunirá para um encontro reflexivo - ATRAVESSA - sobre o papel da cultura diante das manifestações de rua ocorridas no país.
Lembrando, isso não é um ato de manifestação que vemos dia a dia, destruindo nossos patrimônios , que são culturais e tombados. Somos mais que isso, não se igualem aos que fazem boatos, fofocas e que são sérios candidatos à falsidade.
CAJUV- Hoje Vai Ter Marmelada dia 5 de julho
Todos de mente aberta para novas opiniões e estruturar sugestões,vão estar presentes. Pra SBC é meio complicado, pois são algumas horas de viagem, mas quem estiver disposto, está aí a sugestão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...