domingo, 13 de janeiro de 2013

Instrumentos musicais ficarão mais caros em janeiro de 2013

Instrumentos musicais irão aumentar... o que já nos era caro irá ficar mais caro ainda!
O Governo Estadual não fez nenhuma força para dar incentivo artístico, pelo contrário, está punindo artistas de rua, músicos e teatrólogos, artes circenses, mas esta matéria refere-se ao músico, como aquele guitarrista que foi espancado e preso por tocar na rua.
Alckimim, não entende de artes, mas sabe falar do metrô ali e metrô aqui, esquecendo que a "gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte" . Nas bandas e fanfarras, falta muita coisa, inclusive professores e instrutores(creio que se colocassem mais bandas, mais educação musical, teríamos menos CRACOLANDIA .(((FATO))))
Musicos da cidade, há um abaixo assinado que deverá ser forte. Não podemos ficar esperando ou de braços cruzados e peço para que deputados estaduais, federais, senadores, vereadores e prefeitos façam sua parte pelo o amor de Deus!!!
Dará tempo para

Anuncios do Google

As MVA's aplicadas pelo comércio varejista paulista definem os valores do ICMS que deverá ser recolhido adiantadamente pelos fabricantes e importadores quando as mercadorias saírem de suas sedes - sistema mais conhecido como Substituição Tributária (ST). Assim, quanto maior o MVA, maior o valor da ST a ser reembolsado pelos lojistas e, portanto, maior o preço final a ser cobrado dos consumidores; indicando aumento inevitável no valor dos produtos nas lojas a partir de janeiro próximo.
Na reunião, Dutra enfatizou: "Argumentamos com o sr. Kondo que, infelizmente, a pesquisa de preços realizada pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) em algumas lojas de instrumentos não levou em conta os descontos praticados nas negociações com os consumidores. O critério do governou foi simples: pegou-se o valor de vendas praticado pelos lojistas e com base no valor declarado à Secretaria da Fazenda pelos fabricantes chegou-se ao percentual a ser aplicado no MVA; ou seja, antes da realização da pesquisa, todos deveriam ser alertados para a forma de cálculo do MVA, principalmente, os lojistas".
O presidente ainda ressaltou a boa vontade da Secretaria da Fazenda Paulista em encontrar os valores de MVA mais próximos da realidade. "Depois de muito diálogo com as autoridades, a Anafima apoia a redução dos MVA''s para alguns índices [como você verá abaixo], que ficaram de ser confirmados oficialmente pela Secretaria até o final do ano".


Código NCM         Descrição                        MVA 2012     MVA 2013 autorizado   MVA 2013 Proposto
92.01                     Pianos                                    25,73%            67,39%                         46,64%
92.02                     Violões, violinos                   35,10%            79,87%                         67,87%
92.05                     Instrumentos Sopro             43,88%            91,56%                         67,49%
92.06                     Inst. de Percussão               32,47%            76,37%                         58,19%
92.07                     Orgãos, guitarras                  36,52%           81,76%                          63, 80%
92.09                     Acessórios (metrônomos)  35,39%           80,25%                          65,91%


Ou seja, se eu comprava um instrumento de sopro, por exemplo, a R$1000,00, com o valor autorizado irá custar R$1798,70... isso é um absurdo! 

Quem já não gostava do Alckimim, tem razões de sobra para não gostar mais ainda!

 Em alguns tópicos lí as seguintes frases, MUSICO TEM CONSCIÊNCIA INTELECTUAL , E ISSO O GOVERNO E NEM OS POLÍTICOS QUEREM!/

Aliás todos aqueles que são Educados pelas artes, música e cultura, tem mais consciência do voto.

Ainda dá tempo pessoal, o pessoal irá se encontrar para ver se abaixa esse imposto cique aqui para entrar no abaixo assinado. Abraços a todos ! Vamos torcer!!!





Nunca vi o IPI reduzido para instrumentos musicais, bicicletas, peças para bicicletas... será que já não está na hora de acontecer?
Outro comentário diz: Depois as pessoas viajam fora para comprar as coisas e ninguém sabe o porque!!!
Não é criado mais empregos no Brasil referente a musica porque não convém, o Chinês é mais barato, até linha de pipa chinesa é a sensação do momento!!!

Espero que o jornal que está exibindo este prospecto, consiga mobilizar músicos e até não músicos, pois seu filho pode querer um violão, e ai, você tem a grana?

Veja o jornal web também http://musicaemercado.com.br/pagina/2680/instrumentos-musicais-ficarao-mais-caros-em-janeiro-de-2013/

 A Imagem que circula na internet


Deixe seu comentário a respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...