quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Traditional Jazz Band


Criada em 1964, a Traditional Jazz Band (TJB) é formada por Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), Edo Callia (piano),Eduardo "Dudu" Bugni (banjo e violão), William Anderson (Trombone), Carlos Chaim (contrabaixo), Austin Roberts (trumpete) e Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta). O grupo já realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz nas cidades de New Orleans, Califórnia, Washington, Boston e em países como a Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. “Somos a única banda de jazz catalogada em museus e festivais de jazz internacionais”, diz o baterista da Traditional Jazz Band, Alcides “Cidão” Lima.
Também é uma das mais conceituadas  Bandas de Jazz, com aquele suigue que só um grupo de pessoas com talentos divinos podem nos dar de presente. É a Traditional Jazz Band. 
Qualidade, enquanto umas bandas escolhem as pancadas ensurdecedoras, estas são de fato de uma qualidade inagualavel.
O pessoal do Traditional Jazz Band deve ter ouvido a extinta Copacabana Jazz Band, onde meu avô tocava e por causa do meu avô, pois ele é o culpado, eu sou um saxofonista.
A Banda pode dar fervor, como a Banda Big Bang Soul, voltada mais para o fusion ou como a Traditional Jazz Band que é mais suave, ou dentre tantos grupos de duetos e quartetos de instrumentais. 
Eu ficaria honrado se um dia tocasse com este grupo... Aliás quem quiser me chamar , é só ligar ou mandar email, eu vou se não tiver que pegar avião, rs  
A Música é poderosa, pena eu não ter a permissão de colocar as músicas deles em meu blog para vocês ouvirem.
Deixo a imagem deles, já que tenho o cd que o Banco Real , na época , estava dando ajudas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...