terça-feira, 7 de junho de 2011

Claudio Rusu - Percussão

Formado em Arte Educação na Faculdade de Belas Artes de São Paulo-1983.
* Como professor, criou e dirigiu vários grupos de Teatro, Dança, Música e Fanfarra em várias escolas públicas.
* Trabalhou na Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo organizando eventos culturais e esportivos junto à Escola da Família nas escolas estaduais.
* Como MÚSICO, atuou em várias Bandas, Festivais, Shows em Teatros e Gravações em Estúdios.
* Adquirindo experiências em vários rítmos e estilos, hoje criando instrumentos para melhor desenvolver a sensibilidade e a criatividade musical.
* Participou da 1ª formação do Quinteto-Vivo (programa da TV Canção Nova- Quarta-Viva) apresentado por Gabriel Chalita-2005.
* Realizou um Workshop de Percussão para mais de 300 universitários (Escola da Família) onde criaram e tocaram instrumentos de sucata na Diretoria de Ensino de SBC-SP-2005.
* É professor de Arte na escola pública e professor particular de Percussão para crianças e adultos.

Claudio Rusu como professor participou da The Theacher's Band, assim como eu e outros artistas como Walter Sky(multi instrumentista)
Mesmo Claudio Rusu tendo a percussão como Leocádipo no seu instrumento de trabalho, consegue nos surpreender as vezes com algumas batidas e ritmos diferenciados.
Ser professor de musica é um dom que poucos tem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...