sábado, 5 de março de 2011

Manoel Hélio, o Poeta


                      Manoel Helio é o que não está de óculos escuro

Manoel Hélio, apaixonado por Raul Seixas, é Poeta.Nasceu em uma cidade pequena e maravilhosa chamada Macarani,  no sul da nossa Bahia- Terra de poetas, estupendos, músicos fantásticos, entre outros dons artísticos que só a Bahia tem.
Manoel Hélio é Licenciado em Pisicologia Plena, mora na região do meu, do nosso ABCD  Paulistano desde 1977. Fez parte da Radio Web Vozes da Cidade, a 1ª de São Bernardo do Campo, Luta pelas diferenças sociais, e fomenta como ninguém a cultura da cidade de São Bernardo do Campo. Poeta, suas letras já viraram canções.Defendendo os Saraus que acontecem à sua volta, uma delas sobressai, que é “Meu Jeito de Ser”, na qual prometi um arranjo(está quase pronto). Casado com a Artista Plástica Alice Angélica, tem mais motivos para fomentar a Cultura onde que ele esteja..
Esta pessoa, Manoel Hélio, foi um dos únicos a prosear, fomentar cultura, conseguindo com muita luta, determinação, em vários seguimentos artísticos, unir a Cultura de uma cidade... Na Internet, defendeu, junto com Mozart Faggi(músico), Radamés(Biólogo), Mariana França (teatro e circo) Sidnei Guerrero( ex-candidato) Josué Topa Tudo(ex-candidato), Sergio Piola (jornalista – MJC- Tvabcd), Cecél Garcia a criação da Secretaria de Cultura, visando o fomento a Cultura e separar a Educação. Como dizem em um Funk do Rio, “Cada um no Seu Quadrado”. Ainda estamos esperando frutos da nossa luta, sendo que hoje, dia 5 de Março de 2011, a colheita está fraca...Algumas apodreceram, mas cremos em uma melhora.... Hoje temos o 3° Secretario da Cultura e espero mudanças com ele que é o Frank Aguiar, ex vice prefeito.
Esta pequena amostra do Manoel Hélio, é o quanto hoje importante para nossa comunidade, pois além de Poeta, Psicólogo, ser Bahiano, defende  todas as causas Artísticas , Musicais e Culturais.

Mozart Faggi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...