sexta-feira, 4 de março de 2011

Mais um do ABCD Paulistano, pecussionista o Homem do Berimbau

                     A expressão de garra e força é que faz dos nossos músicos o os melhores

Percussionista reconhecido pela qualidade e originalidade de sua musica, Dalua, que em vinte anos de carreira acompanhou artistas como Lenine, Ana Carolina, Maria Rita, Jair Rodrigues, e Arnaldo Antunes, lança agora seu trabalho próprio.

Formada no ABC, o Ladodalua é fruto de um projeto delineado pelo percussionista, com a intenção de fazer música genuinamente brasileira com diferentes sonoridades. O primeiro trabalho da banda mostra-se um reflexo da trajetória de Dalua, que também assina a direção geral. A banda promove uma simbiose de influências trazidas da capoeira e outros ritmos, que produzem elementos sonoros das mais variadas origens.

É uma formação inusitada com ênfase na percussão. “Tudo é criado e concebido a partir da percussão” completa Dalua. Isso confere à banda uma riqueza de ritmos e muita potência sonora. A guitarra imprime uma sonoridade rock and roll, enquanto os sopros trazem o jazz, somados ao samba do cavaquinho.
A banda recria novos e antigos clássicos, e apresenta também composições próprias. A combinação oferece, no mesmo mix sonoro, raiz e modernidade: “Baião” de Luis Gonzaga e Humberto Teixeira; “Todo dia era dia de índio”, de Jorge Benjor; e “Berimbau”, de Baden Powell e Vinícius de Moraes são canções que estão entre os clássicos reinterpretados. “Onde tem tambor” e “Saudades das Minas” são composições dos próprios integrantes da banda.

Foi na capoeira que Dalua, aos seis anos, encontrou a percussão e a porta de entrada para sua carreira musical. “A capoeira é a base; trata-se de um show de musica brasileira, com influencias de tudo que vi e ouvi no mundo” diz Dalua, hoje mestre formado em capoeira. Há, inclusive, a participação de três jovens capoeiristas, que jogam em pleno palco, acompanhados por Dalua. 


Conheça
os espaços do ladodalua na internet:


Site  Oficial: www.ladodalua.com.br

Myspace: www.myspace.com/bandaladodalua

Twitter:
@ladodalua

Canal Oficial no Youtube: http://br.youtube.com/user/ladodaluavideos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...